top of page

Fique por dentro do nosso conteúdo rico para o transporte rodoviário de cargas

Estratégia para redução de desperdícios no transporte

Atualizado: 20 de set. de 2023


O desperdício nas transportadoras é um assunto que merece total atenção.

De forma sutil e na grande maioria das vezes acontece sem que ninguém perceba e no final de um período esses pequenos excessos se somam, resultado em custos muito elevados e que poderiam ter sido evitados.

A boa notícia é que, com a adoção de boas práticas pela gestão é possível reduzir o desperdício e, consequentemente os custos. Devemos adiantar que se trata de um processo que envolve educar todas as pessoas ligadas a empresa pois sem o apoio de todos a mudança simplesmente não acontece e o objetivos não podem ser alcançados.

Outro fator nesse processo de mudanças e que contribui são os inúmeros lançamentos processados diariamente dentro das empresas de transporte rodoviário de cargas. Como estratégia para redução de desperdícios, uma análise completa dessas informações é necessária, pois auxiliam na coleta, armazenagem e monitoramento de todo o processo e apontamento de desvios existentes.

Utilizar ferramentas de inteligência de negócios para integrar os registros corporativos em uma única plataforma e aprimorar a comunicação entre todos os setores é fundamental nesse processo.

Com BI Nextransport, as informações são agrupadas em grandes conjuntos de registros e disponibilizadas por meio de dashboards, gráficos, análises preditivas, relatórios analíticos, mapas, resumos, dentre outros recursos visuais. Dessa maneira, é possível ter noção global do negócio e ainda mensurar o desempenho atual e futuro da empresa dentro do seu mercado de atuação.

Ao informar em tempo real os principais KPIs associados a operação da empresa e alertas sobre eventos inesperados, o BI Nextransport permite que ações para soluções dos problemas sejam tomadas de maneira mais ágil.

Entre em contato e solicite uma demonstração.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page