top of page

Fique por dentro do nosso conteúdo rico para o transporte rodoviário de cargas

A Importância da integração de sistemas no TRC

Atualizado: 2 de mai. de 2023

Artigo escrito por Patric Dall Asen, Diretor Administrativo na Nextransport


O conceito é simples e pode ser resumido como sendo a conexão ou unificação entre vários sistemas diferentes.


Diversos são os fatores que demonstram o crescimento da demanda por soluções de integração, destacam-se o aumento da diversidade e quantidade de sistemas, a busca por vantagens competitivas, redução de custos, maximização de resultados e demandas específicas para atendimento ao embarcador.

Essas demandas sinalizam, sem exceção, a exigência de melhores fluxos de dados, confiabilidade da informação e menor tempo de resposta.


Aqui na Nextransport, quando nos voltamos a analisar os sistemas utilizados pelo cliente, este mesmo cenário se repete: um emaranhado de soluções, com objetivos diferentes, uma quantidade enorme de dados sendo processados e armazenados, quase sempre desconexos. Cria-se assim ilhas de pessoas, processos e setores, trabalhando de forma individual.


É neste momento que o termo “integração” e suas soluções fazem todo o sentido e são necessários. Se bem aplicados, oferecem um hub de informações, com tecnologia e processamento padronizado, que tornam a gestão mais simples. O resultado disso são rotinas mais inteligentes, comunicação mais eficiente entre departamentos e a definição de estratégias que buscam resultados em conjunto.


Cabe ressaltar que o conceito, apesar de simples, não deixa de ser amplo e abrangente e necessita do suporte de empresas realmente capacitadas.

Se a sua dor é não possuir informação integrada, a Nextransport disponibiliza soluções que podem te ajudar.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page